Lêda Pena Yoshida
Rua Engenheiro José Salles, 350 - A5 - apt. 65 CEP 04776-100 - Interlagos - São Paulo- Capital Telefone: (55 11) 7836-0077/ 3895-0991 E-mail: prof.leda.pena@brazilhost.com.br |
5Mestranda
em Administração - Dinâmica das Micro e Pequenas Empresas
(FACCAMP) - 2013; 5Pós-Graduação
(Universidade Federal de Itajubá) - 2008; 5Pós-Graduação
em Administração de Marketing - Faculdade Anhembi Morumbi – 1993; 5Pós-Graduação
em Gestão de Negócios Internacionais - Faculdade Anhembi Morumbi –
1996; 5Bacharelado em Administração de Empresas – Faculdade de Administração Luzwel – 1981; 5Idiomas:
Inglês e Espanhol |
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Capacidade e maturidade em gestão empresarial com entendimento e compreensão de comportamentos no processo empreendedor, transformando conhecimento em competitividade e liderança. Estrategista em prospecção de negócios e captação/retenção de clientes com visão sistêmica e integrada do negócio, com ênfase em oportunidades e ameaças do mercado. Planejamento estratégico econômico-financeiro e plano de marketing, em sinergia com os objetivos da organização, com ênfase em redução de Custos. Gestão
de serviços, comunicação Integrada, avaliação de mídia e editoração
de websites.
QUALIFICAÇÕES
Mais de 30 anos de experiência profissional, sendo mais de 10 anos na
área acadêmica e também empreendedora. Em área não acadêmica, experiência em gestão
estratégica, marketing e serviços; treinamento gerencial, comercial e
operacional e palestrante com temas relacionados a marketing de serviços,
vendas, gestão de pessoas e gestão empresarial, empreendedorismo, alta
performance, relacionamento com clientes internos e externos, era digital
e comunicação pessoal e empresarial com a técnica de PNL. Características essenciais: determinação, seriedade, dinamicidade, visão sistêmica
com ênfase em redução de custo, adaptabilidade, assertividade, resiliência,
trabalho em equipe, atualização constante e facilidade de relacionamento
interpessoal. Atuação em empresas de grande, médio e pequeno porte, nas áreas de
planejamento estratégico, marketing, desenvolvimento de mercado, vendas e
coordenação de projetos. A
experiência somada aos meus conhecimentos teóricos, atualizados
constantemente, fortalece minhas competências e habilidades na construção
do conhecimento (área acadêmica), atendendo a um mercado consumidor cada
vez mais complexo.
CONHECIMENTOS Idiomas: Inglês e Espanhol Conhecimento avançado de microinformática e aplicativos, Internet e técnicas de apresentação. Utilização ATUAÇÃO
PROFISSIONAL
5Integradora
de Soluções em Gestão, Marketing e Tecnologia. Consumidor misterioso e
processo de “Coaching”; 5Docente: EAD e Presencial - Cursos de graduação e pós graduação(Administração, Marketing, Recursos Humanos, Gestão
Ambiental, Comércio Exterior
, Logística e pós graduação 5Palestrante
e Instrutora em workshops, oficinas e treinamentos diversos; 5Diretora
Geral da Brazil Host Marketing Empresarial; 5Terceiro
Setor: voluntária - Orientação para ações estratégicas em projetos
sociais 5Articulista – Artigos em revistas especializadas e sites (Redução de custos, Internet e marketing pessoal - www.Lpy.com.br/Lpy/links.htm)
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1
- Na área acadêmica Faculdade Sumaré - desde 2010. Cursos: Administração, Marketing, Recursos Humanos, Logística e Eventos). Universidade Ibirapuera – 2006 a 2010 - Curso: Ciências Contábeis, Administração e Comunicação Social.Modalidade: Presencial e EaD. UniRadial - Campus Interlagos - 2007 a 2010 - Curso de Administração e Marketing. UniRadial -Campus Santo Amaro –
2008 a 2011 - Curso:Recursos Humanos
, Logística e Comércio Exterior
. UniRadial -Campus Marajoara - 2008 a 2011- Curso: Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental. Senac (Santo Amaro) – 2007 a 2011 - Cursos técnicos: Gestão Empresarial. Contabilidade, Informática, Secretariado, Fotografia e Estética. Curso de pós graduação - 2007/2008 - Docente convidada: UNIG e UNIMES - pós graduação em gestão escolar e psicopedagogia. Univas - Pós graduação em Gestão Escolar e Finanças. Faculdade Anglo Latino – 2004 a 2006 – Curso: Administração com ênfase em Marketing. Instituto
Horizontes - 2005/2006 - Coordenadora do curso
técnico em administração empreendedora e professora de marketing e
vendas para os cursos técnicos de administração, turismo e publicidade.. Docente
convidada: Universidade Anhembi Morumbi - Era Digital e Marketing de Serviços. FAESP
- Pesquisa mercadológica em
plano de negócios Instituto
Trevisan - Comunicação
em habilidades gerencias, para o curso Gestão Empresarial em Gastronomia" Banca
Examinadora: Universidade Ibirapuera - curso: Ciências Contábeis e Administração ESPM
- Curso: MBA de Marketing. FAL
- Faculdade Anglo Latino:
curso: Comércio Exterior e Marketing Universidade
Anhembi Morumbi
- Curso de Modas (Tema: Revista de
Modas Digital Centro
de Educação Tecnológica Albert Einstein
- Curso: Gestão da Qualidade; APARH e Revista Vencer!" - corpo de jurados - Prêmio Anual de Criatividade(2002 e 2003).
2 - Na área empresarial (não acadêmica) Mais de dez anos como Integradora de Soluções em gestão, marketing e
tecnologia (LPY Consultoria), atuando em diversos segmentos, inclusive 6
instituições de ensino. Trabalhos realizados: Elaboração de diagnóstico
organizacional para tomada de decisões estratégicas, definição de
canais de distribuição, plano de negócios e implantação de projetos.
Seções de “Coaching”, com empresários e presidentes de
empresas, orientado para ações específicas em decisões de projetos
para novos negócios, reposicionamento de marca, adoção de mudanças na
condução dos negócios e avaliação de níveis de qualidade na prestação
de serviços. Mais de dez anos como Diretora Geral da empresa Brazil Host Marketing
Empresarial. Criadora e mantenedora do projeto Brazil Host e responsável pelo planejamento estratégico, tático e operacional
com participação em reuniões com potenciais investidores. Três anos como gerente de desenvolvimento de mercado da Betterware
do Brasil. Ações estratégicas para prospecção de clientes e
desenvolvimento de mercado. Premiada
como melhor gerente em evento realizado na Inglaterra – UK, com vários
países. Dois anos como Gerente de Marketing (Interface Flooring Systems).
Plano estratégico-financeiro; plano de marketing incluindo campanhas de
vendas, eventos e definição de mídia/veículo; estratégias para redução
de custos através do sistema FUNDAP. Prospecção, seleção e
treinamento de representantes comerciais, distribuidores e vendedores, em
nível de Brasil. Dezoito anos em empresa multinacional (Caterpillar Brasil) –
Atuação em várias áreas e cargos. Nos últimos anos, responsável pelo
setor de planejamento estratégico-financeiro da área técnica, e
participação efetiva no projeto de reengenharia de processos e consolidação
das fábricas no interior de São Paulo. “Background” como Instrutora em treinamentos e palestrante : BRASILPREV, APARH,
GERHTEL, GECARH, FIESP/CIESP SETCESP, COPERCIL, VIP Trainning, Clube dos
Mestres, Retha, ADP Systems, Zeus Consultoria(RJ), Copercil, Transportes e
Logística Bertolini, Business
Hunter, Sun Rocha, GLR- Soluções Tecnológicas,
UNISA DIGITAL entre outras.
|