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                  Momentos da "hora da verdade" na prestação de serviços                                                                 

Objetivo:

 

Levar aos participantes conhecimentos sobre as características do produto "serviço" e suas implicações no marketing, 

justificando que no segmento de prestação de serviços o cliente não dá trabalho, ele é o trabalho.

 

Tópicos que são abordados

 

O que é um serviço e a importância das pessoas no contexto;  

A diferença do marketing tradicional e o  marketing de serviços;  

Interação entre prestador e cliente;

Prestação única, presença e interferência do cliente no resultado;

Características do serviço: 
  Intangibilidade
  Inseparabilidade
  Variabilidade
  Perecibilidade / inarmazenabilidade

Quantos momentos da “hora da verdade” existem na prestação de um serviço?

Lacunas responsáveis pelos desvios (gaps) da qualidade no modo de prestação de serviços:

 Gap gerencial; 

 Gap nas especificações da qualidade;  

 Gap na entrega do serviço e

 Gap na comunicação

 Gestão de filas

  

 Lêda Pena Yoshida

   Integradora de Soluções em Gestão, Marketing e Tecnologia

   Professora universitária

   Pós-graduada em Design Instrucional para EaD Virtual   

   Pós-graduada em Marketing 

   Pós-graduada em  Gestão de Negócios Internacionais

   Graduada em Administração de Empresas

   Palestrante e Instrutora em workshops;

   Articulista em revistas e sites especializados, com ênfase em estratégias para redução de custos;

   Diretora Geral do Guia Brazil Host  1º site de turismo de negócios  (www.brazilhost.com.br

 

   Outros temas de palestra: 1) Você e sua empresa na era digital; 2) Laços de Ternura com o cliente